ATENÇÃO ! Todas as fotos do nosso Blog quando clicadas, direcionam a links de sites e outros blogs, para pesquisas ou complemento das postagens. Nos acompanhe no Twitter: AGROPEC, envie e-mails ou se preferir fale conosco no msn no: tecnicoemagropecuaria_blog@hotmail.com

Fundamentos e práticas


A fruticultura pode ser conceituada como sendo o conjunto de técnicas e práticas aplicadas adequadamente com o objetivo de explorar plantas que produzam frutas comestíveis, comercialmente.
Segundo Tamaro (1936), fruticultura é a arte de cultivar racionalmente as plantas frutíferas. Além do conceito de fruticultura, o conceito de fruta e fruto também é variável conforme o autor.
Segundo Ferreira (1993), fruta é a designação comum às frutas, pseudofrutos e infrutescências comestíveis, com sabor adocicado. Já o fruto é o órgão gerado pelos vegetais floríferos, e que conduz a semente, portanto resulta do desenvolvimento do ovário depois da fecundação. Para facilitar a leitura, no decorrer de todas as postagens, será adotado o termo "fruta".

O texto acima é descrição de: José Carlos Fachinello & amp; Jair Costa Nachtigal

Saiba todos os fundamentos da fruticultura, acessando o link:

http://www.cpact.embrapa.br/publicacoes/download/livro/fruticultura_fundamentos_pratica/index.htm